domingo, 14 de julho de 2013

À Assistência,

A Umbanda NÃO evolui para dois extremos, apesar de nos permitir entender o "outro lado da Luz".

As qualidades dos Seres que nos são encaminhados devem ser "preservadas", pois, como INCANSAVELMENTE oriento, nós, Médiuns, devemos seguir o modelo dos nossos Mentores de Lei e tratar apenas, exclusivamente, do crescimento da Luz de Deus que cada irmão nosso traz. A isso eu chamo RESPEITO às pessoas, geralmente fragilizadas, que nos vêm em busca de orientação.

Toda e qualquer observação de um médium no que se refere às sombras, negatividades, domínio das trevas... coisas que o valha, e que esse mesmo médium possa observar numa consulta, NÃO É RELEVANTE, nem importante, nem mesmo deve ser considerado ou comentado, pois é exatamente devido ao desequilíbrio que essa pessoa está nos procurando.. Inclusive, quando se destratar, denegrir um consulente, certamente é apenas um "médium-ameba" interferindo, se auto-promovendo em Ego, pois uma Entidade de Luz JAMAIS faz isso.

Quero lembrar que, caso o médium observe e "valorize esse ego" através das sombras de qualquer irmão menos favorecido fora dos trabalhos da TEC7E (nesse caso vítima das manipulações de pseudo-entidadezinhas), não é de responsabilidade dos Mentores da Luz e da Lei, como INCANSAVELMENTE (2) eu também oriento.

Por fim, a imagem de um Médium de Lei deve ser preservada dentro e fora da Umbanda (não só da TEC7E), pois esse comportamento vêm a refletir a verdadeira, única e absoluta razão de uma encarnação - que é a Evolução para a Luz,. Àqueles que não compreendem esse sentido divino sobre uma vida, valorizando(-se) "no outro lado" como citado no &1º (parágrafo primeiro) se projetando através de quaisquer sistemas negativadores ou denegridores da boa fé, da moral etc., através de comportamento pernicioso, manipulações do Corpo Emocional (já frágil), modas temporárias, degradação de caminhos de inocentes terceiros... convide-se a se RETIRAR da TEC7E, evitando-se "dissabores" e desgastes desnecessários, pois todas as orientações incansavelmente dadas nas Giras, e-mails, páginas Face, cursos etc... servem para TODOS, respeitando-se a individualidade de cada Filho da Casa. RESPEITO que deve ser, no mínimo, refletido à Corrente Astral da Umbanda.

Como - além de citação em toda e qualquer mensagem que encaminho - procuro sugerir, "a verdadeira evolução exige renúncias", trata-se da evolução EXCLUSIVAMENTE para a Luz .

Tentando "preservar" o intuito da Umbanda, como citado, estou formalizando um pedido de desculpas a determinada pessoa da assistência, pela má atuação (em ego) de certo médium; este, cuja carapaça está servindo, esperamos, 
com muita tristeza, não vê-lo mais na Casa... observo que, esse pedido não se estende a outros médiuns que procuram, acima de tudo, orientação à sua própria Luz na Casa, pois nenhum Ser, principalmente limitado, serve de modelo para outros .

Sds., Rogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário