quarta-feira, 20 de agosto de 2014



a maioridade do espírito
                         
Achei esse texto e lembrei quando falava em "moralidade do espírito" e do lamento sobre os que não se "ativam" em tempo...
(Rogger)


”Assim com o ser, na matéria, adquire sua maioridade ao completar certa idade, também o espírito tem sua maioridade, após passar por determinadas provas e superá-las. São provas de resistência aos apelos do baixo astral, provas de capacidade de não se envolver com situações perigosas e negativas. Essas provas são colocadas em seus caminhos durante várias encarnações e constituem-se de tentações às quais o ser não deve dar ouvidos.
Também no espírito há o momento da maioridade, quando ele desenvolve grande parte da sua potencialidade e adentra em novas esferas de luz. Cada subida, cada ascensão, é uma grande conquista para sua maioridade espiritual. Um ser luminoso espalha tanta luz e brilho que supera tudo o que se possa imaginar na Terra. Ao ascender, da 4ª para a 5ª esfera luminosa, conquistou o grau, considerado com sua maioridade espiritual.
Também, para aqueles que trabalham nas esferas inferiores existe o grau da maturidade, pois, embora realizem sua caminhada nesses locais eles não são suas habitações. Estão ali cumprindo seu trabalho, de acordo com seu grau e degrau. Essa maturidade acontece quando esses espíritos já estão aptos a entender o seu próprio mistério e trabalhá-lo, sempre ajudando na subida de grandes levas se seres em condição de serem transferidos para outros lugares menos densos.
As passagens e as evoluções continuam ocorrendo do outro lado da vida para todos os seres. Conquistar graus na espiritualidade é receber a outorga para usar cada vez mais ou poderes que o ser já tras embutidos na memória adormecida do seu espírito, mas que, a partir de determinado ponto, está apto a entender e deles fazer uso correto, sem possibilidades de incoerências.
Cada grau conquistado no astral é resultado de muito empenho, esteja o ser trabalhando no alto ou no embaixo, na luz ou nas trevas. O trabalho, em cada esfera, está sempre ligado ao comando de um Orixá e a abertura maior do mistério de cada ser é realizada após passar pelos testes de aptidão , que ocorrem nos diversos Conselhos encarregados de cada faixa vibratória, na luz. Receber um grau é uma honra indescritível, mas é também uma grande responsabilidade, que deverá ser dignificada com sabedoria, humildade e muito empenho.
A honra é algo que ao mesmo tempo mistura o reconhecimento por algo bom que o ser realizou com o aumento das suas responsabilidades diante da Lei e dos seres sob sua guarda e dependentes do seu trabalho. Honra é dever, é obediência aos princípios divinos, é ter capacidade de discernimento e de decidão.
Honra é glória, na senda do Divino Criador!”

Extraído do livro:

"Sermões de um Mestre Pena Branca Aos Filhos da Terra - Lurdes de Campo Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário